UCOBpay
Política de Privacidade

A garantia da confidencialidade dos dados pessoais dos usuários do nosso site é importante para nós. Para que entenda melhor quais informações coletamos e como as utilizamos, armazenamos ou excluímos, detalhamos a seguir nossa Política de Privacidade.

Para que a Política de Privacidade seja bem compreendida, é fundamental esclarecer alguns conceitos importantes:

  • Visitante - toda pessoa física que solicite cadastro como Colportor em nosso site, denominado UCOBpay, ou utilize o nosso aplicativo para dispositivos móveis, de mesmo nome UCOBpay, e que tenha sido previamente cadastrada como Colportor;
  • Dados pessoais - qualquer informação relacionada a uma pessoa que a identifique ou que, usada em combinação com outras informações tratadas, identifique um indivíduo. Ainda, qualquer informação por meio da qual seja possível identificar uma pessoa ou entrar em contato com ela.
  • Tratamento de dados pessoais - considera-se tratamento de dado pessoal a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, comunicação, transferência, difusão ou extração de dados de pessoas físicas;
  • Titular dos dados - qualquer pessoa física a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento.
  • Finalidade - o que queremos alcançar com o tratamento de dados pessoais.
  • Necessidade - o tratamento de dados pessoais deve se limitar ao mínimo necessário para o propósito almejado. Ou seja, deve ser pertinente, proporcional e não excessivo.
  • Consentimento - autorização clara e objetiva que o titular dá para tratamento de seus dados pessoais com finalidade previamente estipulada;
  • Controlador - União Centro Oeste Brasileira da Igreja Adventista do Sétimo Dia, a quem compete as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais;
  • Operador - Nativa Desenvolvimento, empresa que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador (visitar site);

1. A quem esta política de privacidade se aplica?

Aplica-se a todos os visitantes que acessam nosso site e usuários do nosso aplicativo, que de alguma forma tenham os dados pessoais tratados por nós.

2. Que tipo de informações pessoais coletamos e utilizamos?

Informações que você nos fornece: as informações são coletadas quando você solicita cadastro como Colportor, quando utiliza nosso aplicativo para dispositivos móveis e quando realiza uma transação. Dentre as informações que podem ser solicitadas estão: nome, CPF, e-mail e número de cartão de crédito.

Opcionalmente o visitante cadastrado como Colportor pode adicionar uma foto de perfil, se assim desejar.

Informações coletadas automaticamente: coletamos e armazenamos determinadas informações sempre que um visitante interage conosco. Por exemplo, utilizamos cookies e obtemos informações quando seu navegador acessa o nosso site.

3. Por que solicitamos seus dados pessoais?

Os dados são necessários para:

  • Realizar o cadastro do visitante como Colportor e liberar seu acesso a nosso aplicativo e/ou site (UCOBpay);
  • Para fazer sua autenticação em nosso aplicativo e/ou site;
  • Concretizar as vendas que você realiza em nosso aplicativo e/ou site;
  • Otimizar sua interação conosco;
  • Garantir a segurança do aplicativo, do site e dos dados;
  • Cumprir obrigações legais;
  • Fins administrativos e de gestão.

O fornecimento dos dados permite:

  • Fazer sua autenticação em nosso aplicativo e/ou site;
  • Concretizar as vendas que realiza em nosso aplicativo e/ou site;
  • Prevenir, detectar e investigar atividades proibidas ou ilegais; melhorar nosso aplicativo e/ou site.

4. Com quem compartilhamos seus dados?

As informações coletadas somente serão compartilhadas quando forem necessárias: (i) proteção em caso de conflito; (ii) mediante decisão judicial ou requisição de autoridade competente; (iii) com empresas provedoras de infraestrutura tecnológica e operacional, como empresas provedoras de serviço de armazenamento de informações.

5. Transferência internacional de dados

Como a internet é um ambiente global, determinados serviços oferecidos podem demandar a transferência dos seus dados para outros países

Nesses casos, os dados são tratados de acordo com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e demais legislações de proteção. Tomamos medidas de segurança de acordo com nossas políticas e adotamos cláusulas padrão nos contratos com fornecedores e prestadores de serviço.

Ao navegar em nosso site ou utilizar nosso aplicativo, você concorda com o tratamento de suas informações, inclusive a transferência internacional de dados, quando necessário. Adotamos medidas para garantir que quaisquer informações coletadas sejam tratadas com segurança, conforme os padrões de proteção de dados e de acordo com esta Política de Privacidade.

6. Quais são os direitos do titular de dados?

A partir do início da vigência da LGPD, o titular dos dados pessoais terá o direito de obter da União Centro Oeste Brasileira da Igreja Adventista do Sétimo Dia, a qualquer momento, mediante requisição formal, informações referentes aos seus dados.

A União Centro Oeste Brasileira da Igreja Adventista do Sétimo Dia terá 15 dias para responder às solicitações dos titulares. Os pedidos serão analisados conforme previsto em legislação vigente e, por questões legais, algumas solicitações podem não ser atendidas.

Os titulares dos dados, segundo o texto da LGPD, podem exercer os seus direitos por meio de:

I - confirmação da existência de tratamento;

II - acesso aos dados;

III - correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;

IV - anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto nesta Lei;

V - portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;

VI - eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular;

VII - informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;

VIII - informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;

IX - revogação do consentimento.

7. Como exercer os seus direitos?

Você pode exercer seus direitos entrando em contato conosco pelos canais disponibilizados, ou ainda, entrando em contato com o encarregado da proteção de dados da União Centro Oeste Brasileira da Igreja Adventista do Sétimo Dia, conforme descrito no próximo item desta política de privacidade.

8. Como entrar em contato com o encarregado da proteção de dados?

O encarregado da proteção de dados é o responsável escolhido pelo operador para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). Qualquer dúvida sobre tratamento de dados pessoais poderá ser encaminhada para o e-mail [email protected].

9. Cookies e tecnologias semelhantes

Cookies são pequenos arquivos de dados que são colocados no seu computador ou em outros dispositivos (como 'smartphones' ou 'tablets') enquanto você navega no site.

Utilizamos cookies e outras tecnologias (coletivamente, "cookies") para reconhecer seu navegador ou dispositivo, aprender mais sobre seus interesses, fornecer recursos e serviços essenciais e também para:

  • Realização de pesquisas e diagnósticos para melhorar o conteúdo e os serviços;
  • Impedir atividades fraudulentas;
  • Melhorar a segurança.

10. Como você pode manter suas informações pessoais seguras?

Utilizamos os melhores protocolos de segurança para preservar a privacidade dos dados das pessoas que envia, mas também recomendamos medidas de proteção individual.

Para manter a segurança e proteção dos seus dados pessoais fornecidos no cadastro ou nas vendas, em nenhuma hipótese o seu login e senha devem ser compartilhados com terceiros. Além disso, ao acessar o seu cadastro, principalmente em computadores públicos, certifique-se de que você realizou o logout da sua conta para evitar que pessoas não autorizadas acessem e utilizem as informações sem o seu conhecimento.

Ao utilizar computadores públicos ou compartilhados, não permita que o navegador de internet memorize suas credenciais para acesso rápido.

Não entramos em contato espontaneamente para solicitar dados pessoais, seja por telefone, WhatsApp, SMS ou e-mail. Caso alguém entre em contato com você em nome da União Centro Oeste Brasileira da Igreja Adventista do Sétimo Dia solicitando dados pessoais, em nenhuma hipótese eles devem ser fornecidos, pois pode ser uma tentativa de uso indevido.

11. Legislação e foro

Esta política será regida, interpretada e executada de acordo com as Leis da República Federativa do Brasil, especialmente a Lei nº 13.709/2018, independentemente das Leis de outros estados ou países, sendo competente o foro de domicílio da União Centro Oeste Brasileira da Igreja Adventista do Sétimo Dia para dirimir qualquer dúvida decorrente deste documento.